Páginas

9 de mai de 2012

Buracos no jardim

Olá!

Minha postagem de hoje é, na verdade, um pedido de colaboração. Há algum tempo venho notando o aparecimento de buracos misteriosos no meu jardim. Eles são sempre bem redondinhos, com uns 2 cm de diâmetro, e são bem profundos — medi a profundidade do último, ele ia retinho por 30 cm antes de fazer uma curva, ou desaparecer dentro da terra, não sei. O curioso é que, em volta desses buracos, a grama fica sempre bem mais baixa e seca, como se tivesse sido comida ou queimada.

Achei que poderia ser aquele famoso "minhocão" (não sei qual é o nome certo desse bicho): uma espécie de cobra, meio minhoca, meio verme, que tem uns 30 cm e mora dentro da terra. Mas, aparentemente, essa minhoca não come grama, daí o mistério.

Se alguém tiver uma dica do que pode estar causando esses buracos, mate minha curiosidade, por favor!!!


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vc já descobriu, mas hoje apareceu um buraco igualzinho ao que vc descreve e tem duas possibilidades mais prováveis. Rato ou mel do chão (é uma colméia que é feita debaixo do solo). Aqui em casa tenho essas duas possibilidades pois crio coelhos e a urina desses atraem ratos e aqui sempre aparecem abelhas não sabemos de onde. Então, só amanhã vou saber o que o buraco no meu jardim é. Boa sorte para você.

    ResponderExcluir
  6. já vi um destes aqui em casa não sei o que é ainda, mais um veterinario me falou que é feito por cobra, bom fica o alerta,,,ok

    ResponderExcluir
  7. Isso é toca de aranha de jardim, eu abri um buraco desses e tinha um ninho de aranha.

    ResponderExcluir
  8. Estes furos podem ser paquinhas. Pode conferir aqui: http://www.jardineiro.net/pragas/paquinha.html

    ResponderExcluir