Páginas

20 de mai. de 2015

LEGADO VERMELHO - RESENHA



Legado Vermelho – Manuel Alves

Sinopse

Lantis é um jovem brilhante, e uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Atly é o seu irmão mais novo, sempre metido no seu mundo de fantasia, constantemente a inventar histórias povoadas de criaturas lendárias. Quando o pai, um conceituado cientista, os leva à Reserva dos Dragões, para estudar fendas sísmicas, Atly descobre algo que ameaçará a existência do próprio planeta.



Considerações

Em poucas páginas, o autor consegue criar uma narrativa interessante em torno de dois irmãos, o superdotado Lantis, que acompanha o pai cientista em seus estudos e experimentos, e o jovem Atly, que não tem a mesma genialidade que Lantis, mas é curioso e tem crenças que contradizem a ciência tradicional. É fácil sentir simpatia pelos garotos, e quando Atly descobre que a lendária espécie dos dragões existe de verdade, e as feras despertam e ameaçam o planeta, os estudos de Lantis e seu pai se mostram a única opção para salvar a existência da raça humana. 

O final deste conto é surpreendente, e deixa o leitor com um gostinho de “quero mais”. Um conto belo com um final surpreendente, que certamente agradará a todos os leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário