Páginas

21 de jun. de 2010

TCC - JOGO DE TABULEIRO

Sempre tive um fraco por jogos de tabuleiro, daqueles que você leva um tempão pra separar as peças, explicar as regras, depois se senta numa roda com seus amigos e passa uma tarde gostosa tentando chegar ao final primeiro. Minhas grandes paixões na infância eram o Banco Imobiliário, Imagem & Ação, Combate, e tantos outros, que faziam os primos se reunirem e se divertirem entre risadas e brigas.

No 4° ano do curso de Design Gráfico os alunos têm que projetar o TCC para encerrar o curso. Foi dada a liberdade ao aluno de escolher livremente o tipo de projeto e o tema a ser abordado, e a maior parte escolheu projetos tradicionais dentro do design: criação de identidade visual de uma empresa, projetos de revistas e até jogos eletrônicos. Eu decidi reviver um peojeto que tinha começado algum tempo antes com meu irmão, o do jogo com um tabuleiro montável e desmontável, onde o jogador pudesse decidir o tamanho do tabuleiro, a forma dele e até o objetivo do jogo. Como tema, qual melhor que o meu Mundo de Bhardo, um tema me que era tão familiar.

O projeto completo tomou quase o ano todo para ser realizado, isso trabalhando todos os dias nele, mas valeu muito a pena e me rendeu um grande 9,5 (e esse meio ponto descontado foi muito merecido, já que minha apresentação foi péssima - gaguejei, me deu um branco e só recuperei a fala no final do meu tempo). Algum tempo depois negociei o projeto com uma empresa de brinquedos de São Paulo, que manteve o esqueleto mas pediu que eu desenvolvesse um novo tema: Cruzadas.

Infelizmente a empresa não chegou a lançar o jogo e o meu original, e o que apresentei na faculdade, não resistiu inteiro ao tempo, mas ainda planejo dar continuidade aos projetos com jogos.

Bem, é isso! Espero que gostem das fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário