Páginas

25 de nov. de 2010

Neon Genesis Evangelion (Reprodução)

Revisando o Blog achei que poderia dizer algumas palavras a respeito das pinturas que postei aqui. Todas foram feitas com carinho e por alguma razão especial, portanto quero falar um pouquinho sobre cada uma delas.



Evangelion é o nome de um mangá japonês, que deu origem à série de mesmo nome de anime. A trama se desenrola num cenário pós apocalíptico, após um grande "Impacto" que devastou a Terra e destruiu grande parte da raça humana.

Quando se começa a acompanhar a série a impressão que se tem é de que a trama será a mesma de tantos outros desenhos com machas: a típica luta entre bem e mal. No entanto, com o desenrolar dos episódios, torna-se clara a existência de uma conspiração, cujos misteriosos planos são revelados aos poucos, ao mesmo tempo que novas perguntas são criadas. As personalidades dos personagens principais as relações entre eles são muito bem estruturadas, e mesmo o anime tendo apenas 26 episódios é fácil prender-se a eles.

É simplesmente impossível encontrar alguém que tenha acompanhado Evangelion e possa dizer, com absoluta certeza, que compreendeu toda a trama, mesmo porque algumas passagens parecem ter sido feitas exatamente para que o espectador tenha liberdade de interpretar. Para mim, o mérito principal da série é fazer com que as pessoas pensem em questões tão primordiais, como as relações entre os seres humanos e as razões de sua existência, e que geralmente são deixadas de lado, simplesmente por não ser possível chegar a uma resposta conclusiva.

Fora que algumas partes nos capítulos finais parecem ter sido extraídas de alguns dos meus sonhos mais estranhos. Acho que isso, mais do que qualquer coisa, me fez fã da série...

Nenhum comentário:

Postar um comentário