Páginas

27 de nov. de 2012

Vagalume misterioso

Insetos do Jardim

Acabei descobrindo o nome do inseto brilhante. Não é um vagalume, apesar de ser muitas vezes confundido com um, é chamado besouro-de-fogo. No site Dom Escobar tem mais informações sobre ele!

13 de nov. de 2012

Mais insetos! Vagalume

Olá! A postagem de hoje é, mais uma vez, sobre os estranhos insetos que encontro no meu jardim.

Outro dia minha vizinha viajou e ficamos, meu marido e eu, cuidando do cachorrinho dela. Ela deixou a casinha onde ele dorme aqui: um latão, desses bem grandões. Acontece que, mudando ele de lugar à noite, deparei com duas luzinhas verdes bem fortes sob ele.

Não, não tinha nada a ver com o latão, e na hora pensei que tinha deixado algum aparelho esquecido no jardim... Mas então as luzinhas foram desaparecendo, desaparecendo... E quando um dos cachorros chegou perto, elas acenderam de novo! Era algum tipo de besouro, baratinha, não sei, mas era um bichinho bem interessante...






Enfim, alguém sabe que bichinho é esse?

29 de set. de 2012

O Mundo de Bhardo

Publicando aqui o mapa do Mundo de Bhardo. Foram mais ou menos cinco anos de preparo até eu conseguir aceitar que o mapa que eu usaria como base para minhas histórias fantásticas seria esse. Jeito curioso de passar o tempo, não?



Título: Mapa do Mundo de Bhardo
Técnica: Nankin sobre canson
Dimensões: 30 x 40cm
Data: 2004

Sentinelas II

Título: Sentinelas
Técnica: Lápis de Cor e Nankin sobre Sulfite
Dimensões: 21 x 29,7cm
Data: 25 de março de 2001

Macrux e Márcio

Um de meus trabalhos mais antigos, quando minhas histórias fantásticas eram todas inspiradas nos Cavaleiros do Zodíaco e eu adorava assistir animes em que todos os personagens usavam armaduras.



Título: Macrux e Márcio
Técnica: Lápis de Cor e Nankin sobre Sulfite
Dimensões: 21 x 29,7cm
Data: 29 de novembro de 2000

Ártemis Feiticeira

Olá! Depois de muito tempo sem postar nada, desanimada da internet, resolvi atualizar esse blog jogado às traças. essa postagem é de um trabalho que comecei à mão, numa folha de canson A3, e que pintei e finalizei no photoshop. O único problema é que não me lembro ao certo de quando fiz esse trabalho, e por um problema nos meus backups antigos, perdi o arquivo original aberto. Só me lembro que o fiz por volta de 2003, 2004 (ainda estava na faculdade).

4 de jul. de 2012

STORMCROW



Esse cavaleiro medieval foi um presente de aniversário para meu irmão, que me pedia uma ilustração do presonagem dele no Warcraft fazia uns dois anos. Acho que ficou legal... Só não sei muita coisa sobre esse tal Stormcrow...

Título: Stormcrow
Técnica: Óleo sobre tela
Dimensões: 30 x 40cm
Data: 16 de junho de 2012

9 de mai. de 2012

Contos de Fadas

Fiz essas imagens para um concurso de ilustrações de livros infantis. Confesso que não estava muito inspirada... Mas tá valendo...

Branca de Neve



Chapeuzinho Vermelho


O Gato de Botas


Todos: Aquarela sobre Canson
Dimensões: 21 x 29,7 cm
Data: 2010

Buracos no jardim

Olá!

Minha postagem de hoje é, na verdade, um pedido de colaboração. Há algum tempo venho notando o aparecimento de buracos misteriosos no meu jardim. Eles são sempre bem redondinhos, com uns 2 cm de diâmetro, e são bem profundos — medi a profundidade do último, ele ia retinho por 30 cm antes de fazer uma curva, ou desaparecer dentro da terra, não sei. O curioso é que, em volta desses buracos, a grama fica sempre bem mais baixa e seca, como se tivesse sido comida ou queimada.

Achei que poderia ser aquele famoso "minhocão" (não sei qual é o nome certo desse bicho): uma espécie de cobra, meio minhoca, meio verme, que tem uns 30 cm e mora dentro da terra. Mas, aparentemente, essa minhoca não come grama, daí o mistério.

Se alguém tiver uma dica do que pode estar causando esses buracos, mate minha curiosidade, por favor!!!


30 de abr. de 2012

Jangada (Reprodução)

Encontrei esse desenho entre minhas pastas guardadas. Foi pintado quando ainda fazia curso de Desenho e Pintura, portanto é uma cópia, mas não anotei nenhum dos nomes dos artistas das pinturas que reproduzi naquela época - eu comecei o curso com 9 e terminei com 14 anos, e durante o curso nunca pensei em anotar esses "detalhes" - o que hoje acho imperdoável.

Mesmo sendo uma cópia está entre minhas pinturas favoritas - acho que, principalmente, pelo motivo. Praia, jangada, casinha de praia, sossego...




Título: Jangada
Técnica: Aquarela sobre Canson
Dimensões: 21 x 29,7cm
Data: março de 1997

9 de abr. de 2012

Aranhas do Jardim


Mais uma vez volto aqui pra postar alguns dos insetos que encontrei no meu jardim. Essa aranha apareceu na mureta da lavanderia, e pode ter certeza, me deu um bom susto! É porque essa tarântula de jardim tinha nada menos do que uns 6 ou 7 cm de diâmetro!









Infelismente, foi uma pena. Essa aranha teve um destino trágico... Acontece que ela entrou dentro de casa, dias depois ( se não foi ela foi uma parente muito próxima e do mesmo tamanho). Trazia um ovo enorme na trazeira. Pelo que li, essas aranhas depositam seus ovos em algum canto escuro e, quando os filhotes nascem, eles sobem nas costas dela - e são muitos filhotes. Bom, não é nada bonito ver uma aranha enorme dessas com uma bolsa maior ainda entrando na sua casa no meio de um filme de suspense, quando todas as luzes estão apagadas... Nesse dia descobri que meu marido tem um certo temor a aranhas. Ele matou e, dias depois, apareceu com um dedetizador para o jardim.

Sinceramente, eu não me importo muito com os insetos, só que estava ficando demais. Partes do meu canteiro de flores estavam afundando com um formigueiro de uns 3 metros que eu não conseguia mais controlar, e as aranhas... Bom, depois de 20 dias com dores em janeiro por causa da picada de uma, fui picada outra vez em março nos dois pés, só que dessa vez, pelo menos, tomei uma série de remédios pra impedir que a dor me paralisasse. Não podia nem mais caminhar na grama sem calça jeans e um par de botas...

Depois descobri que essa aranha acima, muito abundante no meu jardim e tida como inofensiva, na verdade tem veneno sim, mas muito leve, que não costuma causar problemas. Mas, como eu sou alérgica a uma porção de coisas, é bem possível que os inchaços que tive tenham vindo desse aracnídeo...

É pena... É um bicho muito interessante...

21 de mar. de 2012

Apanhador de Sonhos / Dream Catcher

Minha mais nova tela surrealista, tirada do primeiro sonho que desenhei para pintar depois, uns três anos atrás. Essa tela foi concluída em 22 de fevereiro, também meu aniversário, o que a torna mais especial para mim.



Título: O Apanhador de Sonhos
Técnica: Óleo sobre tela
Dimensões: 60 x 40cm
Data: 22 de fevereiro de 2012

Borboletas no jardim

Olá! Após as publicações de "Chapeuzinho Vermini" vou dar uma pausa na postagem de quadrinhos, até porque tenho bem pouco material além dessa história.

Hoje estou publicando as fotos de mais um dos insetos que apareceram no meu jardim. Esse foi uma bela e agradável surpresa.






Não tirei foto da lagarta que estava na parede pela manhã. Era amarela com anéis pretos, e parecia de nrinquedo. Quando cheguei em casa para almoçar ela já tinha se transformado nesse casulo verdinho. Conforme eu me mexia, esses pontinhos amarelos brilhavam ou sumiam, refletindo a luz do sol. No final, virou essa borboleta:




Ela voou no meu quintal só alguns minutos, e logo se foi, procurando outras flores.

23 de fev. de 2012

Dragão vermelho / Red dragon

As lendas sobre dragões sempre me facinaram. Mas isso você já deve ter percebido...


Título: Dragão Vermelho
Técnica: Aquarela sobre Canson
Medidas: 21 x 28 cm
Data: 22 de março de 2009

9 de fev. de 2012

Saindo um pouquinho das postagens normais, há poucos meses me mudei para a casa onde vivo hoje. Agora tenho um quintal razoável, com respeitáveis 57 m2 de grama instalada (um pouquinho menos, já que tirei algumas para plantar umas mudas. Deslumbrada com tamanho espaço, eu não esperei muito tempo, e além da grama já coloquei algumas plantas floridas e abri uma pequena horta com alface e cebolinha, que não sei se vai vingar. No entanto, tal é minha inesperiência, que toda vez que vou mexer com as plantas gosto de ir de chinelos, ficar descalça às vezes, sentir a grama nos pés. Pois bem, sou alérgica à uma quantidade de insetos, mas seja lá o que foi que me picou na terça feira passada, dia 31 de janeiro, não foi nada que eu conhecesse. Porque meu tornozelo e pé incharam duma tal maneira que precisei de carona para ir ao trabalho, pois não conseguia dirigir de jeito nenhum. O pé desinchou só no domingo, mas hoje, quinta feira, dez dias depois, ainda estou com a sensação de que tenho um hematoma monstro no lugar da picada. O roxo que ficou por dias já desapareceu, mas, acreditem, ainda coça. Só passei no médico na segunda feira depois de ver umas fotos mostrando necrose de membros depois de picadas de aranha. Pasmem, pode acontecer mesmo, mas a aranha tem que ser dessas bem "brabas". Segundo o médico que me atendeu, provavelmente a picada que eu levei deve ter sido de aranha e não de mosquito borrachudo, como eu achei no começo. Mas, como nem ele pode saber ao certo, pode ter sido de uma infinidade de insetos dentre os que moram no meu quintal. "Inspirada" por esse fato, decidi registrar os insetos que vivem no meu jardim / quintal e que, ocasionalmente, aparecem na minha casa. Começando, claro, por uma aranha. Não adianta perguntar, não sei nada sobre aranhas, que espécie são, que tipo de veneno têm, qual sua importância na natureza... Até gostaria de saber, mas não sei... Essa pequenininha estava entrando no armário da cozinha ontem à noite. Joguei ela no chão e fotografei, mas tava difícil, ela não parava de andar tentando atacar a máquina. Ainda bem que tinha menos que 1 cm. Imagine se fosse grande...
(As fotos estão meio escuras, tirei sem flash e não corrigi porque estou com problemas técnicos de photoshop com o meu computador, a instalação tá com problemas. Mas logo, logo, resolvo isso.) PS.: Dei uma ajeitada nas fotos hoje, sábado, acho que dá pra ver melhor...

26 de jan. de 2012

5 de jan. de 2012

Chapeuzinho Vermini - 01

CHAPEUZINHO VERMINI

Olá, caros leitores! Depois de um ano agitado e poucas atualizações no site, vou iniciar o ano postando uma historinha em quadrinhos.

Depois de tanto tempo de timidez, finalmente criei coragem pra publicar meus desenhos e trabalhos nesse blog, e agora também pra compartilhar um pouco dessas experiências aqui.

Escrevi "Chapeuzinho Vermini" durante uma viagem de 12 horas no banco de trás do carro, com um irmão bagunceiro do lado e os pais na frente, mais ou menos 12 anos atrás. Eu tinha 13 ou quatorze anos (infelismente não datei essa historinha), mas o desenho só saiu algum tempo depois, e ficou perdido, escondido em uma das minhas pastas ocultas. O desenho foi todo feito em nanquim, mas retoquei o texto no photoshop, assim como a pintura da personagem, na página 1, também foi feita no photoshop.

Enfim, é isso, espero que gostem!