Sempre tive um fraco por jogos de tabuleiro, daqueles que você leva um tempão pra separar as peças, explicar as regras, depois se senta numa roda com seus amigos e passa uma tarde gostosa tentando chegar ao final primeiro. Minhas grandes paixões na infância eram o Banco Imobiliário, Imagem & Ação, Combate, e tantos outros, que faziam os primos se reunirem e se divertirem entre risadas e brigas.
No 4° ano do curso de Design Gráfico os alunos têm que projetar o TCC para encerrar o curso. Foi dada a liberdade ao aluno de escolher livremente o tipo de projeto e o tema a ser abordado, e a maior parte escolheu projetos tradicionais dentro do design: criação de identidade visual de uma empresa, projetos de revistas e até jogos eletrônicos. Eu decidi reviver um peojeto que tinha começado algum tempo antes com meu irmão, o do jogo com um tabuleiro montável e desmontável, onde o jogador pudesse decidir o tamanho do tabuleiro, a forma dele e até o objetivo do jogo. Como tema, qual melhor que o meu Mundo de Bhardo, um tema me que era tão familiar.
O projeto completo tomou quase o ano todo para ser realizado, isso trabalhando todos os dias nele, mas valeu muito a pena e me rendeu um grande 9,5 (e esse meio ponto descontado foi muito merecido, já que minha apresentação foi péssima - gaguejei, me deu um branco e só recuperei a fala no final do meu tempo). Algum tempo depois negociei o projeto com uma empresa de brinquedos de São Paulo, que manteve o esqueleto mas pediu que eu desenvolvesse um novo tema: Cruzadas.
Infelizmente a empresa não chegou a lançar o jogo e o meu original, e o que apresentei na faculdade, não resistiu inteiro ao tempo, mas ainda planejo dar continuidade aos projetos com jogos.
Bem, é isso! Espero que gostem das fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário